Novo Ensino Médio explicado por quem mais entende

Colégio Salgueiro

O Novo Ensino Médio por quem mais entende do assunto: os próprios estudantes!

Foram eles que conduziram o “Itinerando”, projeto que faz um trocadilho com os itinerários escolhidos pelos estudantes durante este ciclo.

Os alunos compartilharam projetos e experiências que tiveram durante o primeiro semestre com os colegas do 9º ano.

Eles mostraram, de uma forma prática e simples, como esse jeito novo de aprender torna tudo mais interessante. Quer coisa melhor?

MAIS SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO

No Salgueiro, o estudante faz a sua escolha e se aprofunda no itinerário da área que gosta mais. O aprendizado acontece por meio de projetos, o que permite uma maior aproximação com a prática e a construção do conhecimento junto com o professor. E mais: disciplinas fundamentais para a formação integral do estudante estão no currículo e imprimem a marca do Salgueiro, dando espaço para ele construir seu projeto de vida além do currículo profissional.

ELETIVAS NO CONTRATURNO (sem custo adicional)

– Academia de Alto Desempenho

Auxilia o estudante para traçar um plano de estudo individualizado e alcançar o melhor resultado, contando com a tutoria de um professor.

– Cineclube

Incentiva a troca de ideias sobre temas do cotidiano e o processo de argumentação, dando mais segurança nos processos seletivos.

– Esporte

É utilizado como instrumento de aprendizagem, importante para despertar habilidades como espírito de liderança e solução de problemas.

ENSINO MÉDIO NO SALGUEIRO

Para saber mais sobre o Novo Ensino Médio do Salgueiro, clique aqui.