Uma trajetória de valorização à Educação

1975

Fundado em 1975 na região de Interlagos, em São Paulo, o Colégio Salgueiro iniciou suas atividades na Educação Infantil – o Salgueirinho.

1988

Pouco mais de uma década após sua fundação, inicia as atividades no Ensino Fundamental, sempre mantendo o comprometimento, com a construção do conhecimento, sua filosofia e com os novos rumos da Educação.

1991

No início da década, passa a atuar, também, no Ensino Médio. Nessa nova etapa, o foco está na formação de indivíduos com autonomia, capazes de enfrentar os desafios do mundo moderno e colaborar com a construção de uma sociedade democrática.

2015

No aniversário de 40 anos de existência, o Salgueiro procura investir cada vez mais em seus valores humanitários, a fim de formar cidadãos éticos na disputa para o ingresso acadêmico e para a vida.

2017

O Colégio Salgueiro passa a fazer parte do Programa de Escolas Associadas da UNESCO, caminhando ainda mais na complementação de seu projeto de ensino humanizado para a formação de cidadãos globais.

2021

Cada vez mais inserido em pilares como Inovação, Bilinguismo e Esporte, o Salgueiro prossegue suas atividades com olhos para uma educação do futuro, humana e tecnológica, repleta de recursos, mas com foco em resultados funcionais.

Uma trajetória de valorização à Educação

1975

1988

1991

2015

2017

2021

“O Colégio Salgueiro se diferencia das outras escolas pelo modo que lida com o aluno e como sempre está de braços abertos a novas mudanças.”

“O Colégio Salgueiro é uma escola diferenciada porque oferece o melhor time de professores que poderia existir no mundo!!!”

“Sou professor, empresário e escritor. Devo grande parte das minhas conquistas ao Salgueiro, tanto na minha vida pessoal quanto profissional. Sou eternamente grato ao Salgueiro, que foi a escola que me transformou.”

PEA - UNESCO

Integrar a rede de escolas associada da UNESCO é estar empenhado em oferecer uma educação capaz de formar cidadãos criativos, com espírito crítico, responsáveis e conscientes de seu papel tanto na comunidade em que vivem como no mundo, em busca de uma sociedade mais justa, pacífica e sustentável. É reforçar o planejamento pedagógico para tornar a aprendizagem mais próxima da realidade dos alunos e reafirmar o compromisso de promover e compartilhar uma educação de qualidade, levando os grandes temas da humanidade para a sala de aula:

Integrar a rede de escolas associada da UNESCO é estar empenhado em oferecer uma educação capaz de formar cidadãos criativos, com espírito crítico, responsáveis e conscientes de seu papel tanto na comunidade em que vivem como no mundo, em busca de uma sociedade mais justa, pacífica e sustentável.