Alimentação saudável virou tema da Feira Cultural

Colégio Salgueiro

Você sabia que uma alimentação sustentável tem a ver com garantir comida, valorizar a saúde e preservar o meio ambiente? E que só tem sentido se cada um fizer sua parte nesse processo?

O tema é tão importante que será abordado na Fecusa (Feira Cultural do Colégio Salgueiro) nas turmas do Fundamental-Anos Iniciais como “AlimentAÇÃO”.

Primeiro, os estudantes tiveram contato com o assunto, perceberam a importância das atitudes de cada um e já começaram a levantar algumas questões.

Depois, tiveram uma palestra incrível com a nutricionista Gabriela Mesquita da Sanutrin. Eles aprenderam sobre a importância de uma alimentação saudável e ainda degustaram uma deliciosa salada de frutas com as frutas favoritas trazidas de casa.

Os estudantes também plantaram sementes de tomate, alface, salsinha e coentro para complementar a horta que já existe no Colégio, compartilhando o conhecimento adquirido no decorrer das atividades anteriores. As próprias crianças irão acompanhar o desenvolvimento do plantio e farão a colheita, obedecendo ao período de maturação das hortaliças.

Quer saber mais sobre os Anos Iniciais do Salgueiro? Clique aqui.