Meio ambiente com aluno protagonista

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, teve muita atividade por aqui.

Na Educação Infantil, tivemos vídeo sobre animais em extinção, criação de desenhos, roda de conversa e muito mais.

As atividades foram relacionadas ao projeto Fecusa (Feira Cultural do Colégio Salgueiro) deste ano, que trata da preservação do patrimônio material e imaterial.

ALUNO PROTAGONISTA

E não foi só isso! Tivemos um dia do Terceirão com o Terceirinho, ou seja, uma atividade em que alunos da 3ª série do EM trabalharam com estudantes do 3º ano do Fundamental-Anos Iniciais.

Tudo começou dias atrás, quando os mais velhos percorreram a escola com os pequenos para explorar as áreas verdes. Hoje foi o dia de montar uma horta vertical com temperos e chás. Os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de ser protagonistas ao ensinar sobre a importância da terra e das plantas, um tema que os pequenos desenvolverão com mais profundidade daqui há alguns anos.

ENSINO MÉDIO

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Ensino Médio do Salgueiro.