Cultura de Inovação

As aulas de Cultura de Inovação, mesmo à distância, estão envolvendo os alunos e apresentando resultados muitos bacanas! A ideia é que cada um coloque as “mãos na massa”, sendo protagonista do aprendizado. No Fundamental II, a professora Victoria desenvolveu várias atividades.

Em uma das experiências, o 6º ano usou materiais recicláveis para fazer protótipos do jogo “Labirinto”.

No 7º ano, o sistema de engrenagens foi trabalhado na produção de relógios de pêndulo, que medem o tempo com base na regularidade da oscilação, e no desenvolvimento de objetos autômatos.

No 8º ano, algumas atividades abordaram o tema “luzes”. Os alunos usaram garrafas pet com água, caixa de papelão e fitas para observar a mudança das luzes sob o efeito do sol. Também foram desafiados a construir o protótipo de um “relógio do sol”.

Na última semana, tanto o 7º quanto o 8º ano participaram da “ciência das misturas”. Os alunos foram cientistas por um dia e apresentaram um bonito resultado depois de várias etapas propostas.