Projeto conscientizou e arrecadou absorventes

O projeto desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio, 8o e 9o anos, que tratou da conscientização a respeito das dificuldades das meninas e mulheres brasileiras em comprar absorventes ganhou seu último capítulo.

Mais de 35 mil unidades de absorventes foram doadas à Pastoral do Povo da Rua, coordenada pelo padre Julio Lancellotti, e ao Lar Divina Misericórdia.

Toda essa mobilização tem uma explicação. Você sabia que…

… uma em cada dez meninas no mundo deixa de ir à escola quando está menstruada?

… no Brasil, estima-se que essa situação aconteça com uma em cada quatro meninas?

… a falta de condição financeira para comprar absorventes e a falta de estruturas sanitárias estão entre as causas do problema?

…. o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) reconhece o problema e o denomina de pobreza menstrual?

A situação chega a ser dramática e, por isso, chamou a atenção dos nossos estudantes a ponto de se transformar num projeto das disciplinas de Biologia, Geografia e Ética.

As atividades de conscientização começaram no primeiro semestre. Na etapa final, os estudantes fizeram uma campanha de arrecadação de absorventes, que teve um resultado surpreendente.

Agradecemos a todos pelas doações, incentivo e disposição em ajudar! Aos estudantes, parabéns pela iniciativa, pela condução do projeto e pelo protagonismo assumido!