Transição de ciclos

Toda transição de ciclo gera incertezas, não é mesmo? E não seria diferente para os nossos estudantes. Mas aqui no Salgueiro tomamos todo o cuidado para que essa mudança ocorra da forma mais amena possível.

Para habituá-los ao novo ritmo que terão em 2022, as turmas do 5º ano passaram por várias atividades de integração no que chamamos de Interséries.

Nesta segunda-feira, tivemos mais uma etapa do projeto. Desta vez, os estudantes conheceram as professoras de Matemática numa aula divertida de geometria.

Antes, eles tiveram contato com as professoras de Português numa aula que enfocou as paródias e o humor que este gênero traz. Primeiro, as turminhas ouviram a paródia de uma música e, sem seguida, da obra Mona Lisa. Depois, foi a vez de cada um criar a sua própria paródia!

Os alunos também tiveram uma aula sobre Imigração com o professor Alexandre, de História, juntamente com os alunos do 6º ano. Além de entrar em contato com o novo formato da disciplina, eles puderam também se familiarizar com o futuro professor.