Fundamental II cria um país

Imagine uma país que não existe! Pense em como tornar a vida harmônica nele, considerando aspectos como educação e saúde. Depois, crie a própria bandeira deste país e pense em leis específicas para organizar a sociedade.

O exercício foi proposto aos alunos do 6o, 7o e 8o anos nas aulas de Ética.

A professora Aline introduziu a proposta, conduziu os debates que levaram à definição do país a ser criado e as pesquisas nas áreas de maior relevância.

Os alunos criaram vários países e um deles foi escolhido por meio de votação. É a nação que tem a bandeira acima.

A próxima etapa será a elaboração da legislação, numa parceria com a disciplina de Língua Portuguesa (7o ano).

Estamos curiosos para ver os desdobramentos deste projeto que continua “Criando um país”.