Uma trajetória de valorização à Educação
1975
Fundado em 1975 na região de Interlagos, em São Paulo, o Colégio Salgueiro iniciou suas atividades na Educação Infantil – o Salgueirinho.
1988
Pouco mais de uma década após sua fundação, inicia as atividades no Ensino Fundamental, sempre mantendo o comprometimento, com a construção do conhecimento, sua filosofia e com os novos rumos da Educação.
1991
No início da década, passa a atuar, também, no Ensino Médio. Nessa nova etapa, o foco está na formação de indivíduos com autonomia, capazes de enfrentar os desafios do mundo moderno e colaborar com a construção de uma sociedade democrática.
2015
No aniversário de 40 anos de existência, o Salgueiro procura investir cada vez mais em seus valores humanitários, a fim de formar cidadãos éticos na disputa para o ingresso acadêmico e para a vida.
2017
O Colégio Salgueiro passa a fazer parte do Programa de Escolas Associadas da UNESCO, caminhando ainda mais na complementação de seu projeto de ensino humanizado para a formação de cidadãos globais.
2021
Cada vez mais inserido em pilares como Inovação, Bilinguismo e Esporte, o Salgueiro prossegue suas atividades com olhos para uma educação do futuro, humana e tecnológica, repleta de recursos, mas com foco em resultados funcionais.
Maria Luiza de Pádua Vieira,
aluna 2ª série Ensino Médio
“O Colégio Salgueiro se diferencia das outras escolas pelo modo que lida com o aluno e como sempre está de braços abertos a novas mudanças.”
Letícia Oliveira Soares,
aluna 3ª série Ensino Médio
“O Colégio Salgueiro é uma escola diferenciada porque oferece o melhor time de professores que poderia existir no mundo!!!”
Renato Carvalheiro,
ex-aluno
“Sou professor, empresário e escritor. Devo grande parte das minhas conquistas ao Salgueiro, tanto na minha vida pessoal quanto profissional. Sou eternamente grato ao Salgueiro, que foi a escola que me transformou.”
PEA - UNESCO
Integrar a rede de escolas associada da UNESCO é estar empenhado em oferecer uma educação capaz de formar cidadãos criativos, com espírito crítico, responsáveis e conscientes de seu papel tanto na comunidade em que vivem como no mundo, em busca de uma sociedade mais justa, pacífica e sustentável. É reforçar o planejamento pedagógico para tornar a aprendizagem mais próxima da realidade dos alunos e reafirmar o compromisso de promover e compartilhar uma educação de qualidade, levando os grandes temas da humanidade para a sala de aula:
A educação para o desenvolvimento sustentável
A paz e os direitos humanos, a democracia e a tolerância
A diversidade
cultural
O patrimônio mundial e a criatividade
As preocupações mundiais e o papel do sistema das nações unidas
Integrar a rede de escolas associada da UNESCO é estar empenhado em oferecer uma educação capaz de formar cidadãos criativos, com espírito crítico, responsáveis e conscientes de seu papel tanto na comunidade em que vivem como no mundo, em busca de uma sociedade mais justa, pacífica e sustentável.