No nosso dia a dia, muitas vezes não paramos para pensar nos desafios enfrentados por pessoas com deficiência. Mas, para promover mais empatia e compreensão, os estudantes do 3º ano A tiveram uma atividade muito especial durante a aula de educação física. Com o objetivo de entender melhor as dificuldades que essas pessoas enfrentam, eles participaram de atividades que simulavam diferentes tipos de deficiência. Essa atividade faz parte do projeto da Fecusa (Feira Cultural do Colégio Salgueiro) que trabalha o tema acessibilidade!
Essa experiência foi uma oportunidade para vivenciar na prática o que significa ter uma deficiência. Eles se colocaram no lugar dos outros, experimentando atividades adaptadas para simular desafios físicos e sensoriais. A ideia foi mostrar como é possível tornar o mundo mais inclusivo, respeitoso e com mais empatia.
Além disso, os estudantes do 6º ano B e do 4º ano C participaram de uma palestra com dois intérpretes de libras. Por meio de dinâmicas interativas, os estudantes aprenderam sobre a importância da linguagem dos sinais e como todos podem contribuir para um ambiente mais inclusivo e respeitoso à diversidade, mesmo sem saber libras!