Geometria com geoplano. Com o objetivo de trabalhar as formas geométricas, os alunos do 1º ano realizaram uma atividade com o geoplano. O geoplano é uma ferramenta importante para o ensino da geometria plana. Ele é formado por uma placa de madeira onde são cravados pregos, formando uma malha composta por linhas e colunas. Os alunos puderam formar várias figuras geométricas, usando elásticos de várias cores. A melhor forma de assimilar os conteúdos geométricos é através da manipulação, construção, exploração e representação das formas geométricas, e o  geoplano desenvolve de forma simples e direta todos esses princípios. Clique aqui para ver mais sobre o Ensino Fundamental do Colégio Salgueiro.