Legal é ser Gentil!!! Dando sequência às atividades relacionadas à Fecusa (Feira Cultural do Colégio Salgueiro), os alunos da Educação Infantil e 1º ano participaram de rodas de conversas.

Eles também participaram da leitura dos livros “Gratidão”, da autora Janayna Alves Brejo, e “Respeito”, da autora Kátia Trindade.

A partir das histórias, nossos alunos compreenderam a importância de valorizar o trabalho de quem gentilmente contribui para cuidar da escola.

Eles também olharam com afeto para o outro.

Os pequenos escreveram cartões e entregaram a colaboradores que ajudam no dia a dia do Salgueirinho.

Essa atividade potencializou em nossos pequenos a vontade de ser gratos e, principalmente, de perceber o impacto que nossas atitudes tem na vida do outro.

Ao agradecer, as crianças também desenvolvem valores como a empatia, respeito e generosidade, valores.

Esses são valores enfocados no tema “Legal é ser gentil!”, da Fecusa deste ano.

Clique aqui para saber mais sobre a Educação Infantil no Colégio Salgueiro.