Dando sequência às atividades relacionadas à Fecusa (Feira Cultural do Colégio Salgueiro), os alunos da Educação Infantil e 1º ano participaram de rodas de conversas e da leitura dos livros “Gratidão”, da autora Janayna Alves Brejo, e “Respeito”, da autora Kátia Trindade.

A partir das histórias, nossos alunos compreenderam a importância de valorizar o trabalho de quem gentilmente contribui para cuidar da escola, além de olhar para o outro com afeto.

Os pequenos escreveram cartões e entregaram a colaboradores que ajudam no dia a dia do Salgueirinho.

Essa atividade potencializou em nossos pequenos a vontade de ser gratos e, principalmente, de perceber o impacto que nossas atitudes tem na vida do outro.

Ao agradecer, as crianças também desenvolvem valores como a empatia, respeito e generosidade, valores enfocados no tema “Legal é ser genti!”, da Fecusa deste ano.