Vocês sabem como e onde descartar o lixo eletrônico de sua casa? Esta tarefa é tão difícil quanto preocupante, já que produzidos cada vez mais esse tipo de resíduo e nem sempre ele tem destino correto.

Diante disso, o Colégio Salgueiro entrou numa campanha de educação ambiental que tem o objetivo de conscientizar e mobilizar pais, alunos, colaboradores e a comunidade onde vivemos para o descarte correto do lixo eletrônico.

É a 2ª edição do Torneio Greenk Intercolegial, um torneio organizado pelo Movimento Greenk com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do PEA/UNESCO – Programa de Escolas Associadas da UNESCO.

Participam desta competição mais de 150 escolas públicas e privadas de São Paulo, envolvendo cerca de 200 mil alunos. A meta é fazer  a maior coleta de lixo eletrônico da América Latina: 220 toneladas de e-lixo.

A escola que mais arrecadar lixo eletrônico ganhará reconhecimento nacional, bem como vai colaborar com a doação de mais de 30 computadores para escolas públicas selecionadas.

Por isso o Salgueiro se tornou um ponto de coleta de lixo eletrônico, de maio a julho deste ano.

O descarte correto do lixo eletrônico é fundamental para a preservação do meio ambiente, e geralmente todos nós temos algum equipamento armazenado em casa. E descartando-os na escola, estes equipamentos terão destinação ambiental correta e ainda contará pontos para a escola no ranking do torneio.

E para que os alunos do Salgueiro possam participar conosco desta saudável competição é necessário efetivar o cadastro dele através do link https://greenk.com.br/cadastros ou por meio do QR CODE que está sendo divulgado para esta ação. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho. Neste link poderão ser encontradas mais informações sobre o torneio.

Quanto mais alunos inscritos, mais pontos adicionais para a escola. Por isto, esta inscrição é de suma importância.

A inscrição no torneio é gratuita. Acreditamos que a participação dos alunos do Salgueiro é muito importante, uma vez que trata-se de uma ação ambiental que produzirá  resultados tangíveis, além de ser uma oportunidade para o aprendizado e inserção social e ambiental.

Se quiser entender mais sobre o Movimento Greenk, não deixe de ver este vídeo.