PEA – UNESCO

O Colégio Salgueiro integra o Programa de Escolas Associados da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) desde fevereiro de 2017.

Depois de anos de trabalho e dedicação, o Salgueiro foi aceito na mais importante rede internacional de escolas por ter desenvolvido e aprimorado uma proposta educacional que procura seguir os valores e objetivos da UNESCO. Como Escola Associada da UNESCO, reforça o planejamento pedagógico para tornar a aprendizagem mais próxima da realidade dos alunos e reafirmar o compromisso de promover e compartilhar uma educação de qualidade, levando os grandes temas da humanidade para a sala de aula:

Integrar a rede de escolas associada da UNESCO é estar empenhado em oferecer uma educação capaz de formar cidadãos criativos, com espírito crítico, responsáveis e conscientes de seu papel tanto na comunidade em que vivem como no mundo, em busca de uma sociedade mais justa, pacífica e sustentável.

www.peaunesco.com.br
www.unesco.org/education/asp/