Com criatividade de sobra, os alunos do Ensino Fundamental I estão colocando as mãos na massa nas aulas de Cultura de Inovação, da professora Victoria!

O desafio das turmas do 2º ano era construir uma ponte firme, que não caísse facilmente, para resolver o problema apresentado numa história ouvida previamente. Depois de várias tentativas, o resultado foi ótimo!!!

No 3º ano, cada um construiu os membros de sua família a partir de materiais recicláveis. Também teve o desafio da minhoca maluca: o segredo da velocidade do brinquedo estava no tamanho do recorte na lateral do papel. Teve até competição em casa!!!

Produzir foguetes e embarcações com materiais recicláveis foi a tarefa do 4o ano, dentro do projeto “Meios de Transporte”.

Parabéns aos alunos pela criatividade e pela capacidade de resolver problemas, uma das habilidades trabalhadas em tarefas como estas. A ajuda das famílias nestas atividades foi fundamental.