E o “Documenta” foi para… “Desperdício de Vida”. O projeto dos alunos da 2ª série A enfocou o quanto perdemos tempo no nosso dia a dia com coisas menos importantes e deixamos de valorizar o contato humano.

O “Documenta” deste ano teve o tema “desperdício” para todas as turmas do Ensino Médio. Os alunos trabalharam nele durante o ano todo para produzir o documentário.

Parabéns aos professores/coordenadores dos projetos, a todos os alunos que tiveram a liberdade de agir como protagonistas na realização dos projetos e aos vencedores deste ano, Thais Ferrari, Sophia Ribeiro, Mariana Souza e João Gabriel Shiro.

SOBRE O DOCUMENTA – Os documentários são produzidos, escritos, roteirizados e muitas vezes editados pelos próprios alunos, seguindo um mesmo tema. Depois da avaliação dos coordenadores, um finalista de cada classe é escolhido para a final.

O “Documenta” é um projeto bastante complexo que requer empenho e dedicação inclusive fora dos horários de aula. Por outro lado, tem resultados bem completos, uma vez que estimula a interação em grupo, a criatividade, a capacidade de resolver desafios e solucionar problemas.

Clique aqui para assistir ao vencedor.