O Salgueiro terá Cultura de Inovação em 2020 no currículo dos alunos do Ensino Fundamental I e II.

Para entender melhor o que irão vivenciar no ano que vem, dois grupos de alunos participaram de um workshop nesta quinta-feira.

As fotos mostram bem a reação deles a essa experiência “mão na massa”!!!

CULTURA DE INOVAÇÃO

O que isso significa?

Quer dizer que os alunos poderão explorar o que existe além da sala de aula, realizando experiências e coisas do mundo real.

COMO ISSO SERÁ FEITO

Os alunos irão utilizar o espaço de Aprendizagem Criativa, que será inaugurado em 2020 e equipado com ferramentas digitais e tecnológicas (como impressora 3D e cortadora a laser), além de recursos tradicionais, como os de marcenaria.

Será um lugar que desperta a curiosidade e permite ao aluno criar suas próprias obras e invenções, mediante a integração de várias disciplinas.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS

Neste ambiente, o professor atua apenas como “facilitador”. Já o aluno ocupa a posição de dono do processo de aprender e fazer, ou seja, ele passa a ser o que chamamos de “protagonista”.

Assim, desenvolve habilidades ligadas à resolução de problemas e realização de projetos, como criatividade, autonomia e empatia.

Saiba mais sobre o Ensino Fundamental do Colégio Salgueiro, clicando aqui.