Os alunos do Ensino Fundamental I e II terão aulas de Cultura de Inovação no currículo a partir de 2020.

Para entender melhor o que irão vivenciar no ano que vem, dois grupos de alunos participaram de um workshop nesta quinta-feira.

As fotos mostram bem a reação deles a essa experiência “mão na massa”!!!

CULTURA DE INOVAÇÃO

O que isso significa?

Quer dizer que os alunos poderão explorar o que existe além da sala de aula, realizando experiências e coisas do mundo real

Como isso será feito?

Os alunos irão utilizar o espaço de Aprendizagem Criativa, que será inaugurado em 2020 e equipado com ferramentas digitais e tecnológicas (como impressora 3D e cortadora a laser), além de recursos tradicionais, como os de marcenaria. Será um lugar que desperta a curiosidade e permite ao aluno criar suas próprias obras e invenções, mediante a integração de várias disciplinas.

Quais são as vantagens?

Neste ambiente, o professor atua apenas como “facilitador”. Já o aluno ocupa a posição de dono do processo de aprender e fazer, ou seja, ele passa a ser o que chamamos de “protagonista”. Assim, desenvolve habilidades ligadas à resolução de problemas e realização de projetos, como criatividade, autonomia e empatia.