Três alunos do Ensino Médio do Colégio Salgueiro apresentaram trabalhos no I Congresso Saberes Jovem, que aconteceu neste sábado no Centro Universitário Ítalo Brasileiro.

Estudantes de várias escolas compartilharam conhecimento numa experiência que incentivou o pensamento crítico e valorizou o protagonismo dos alunos numa sociedade que atua cada vez mais na comunicação em rede por meio de novas tecnologias.

Rafael Castro e Khalaf Smail apresentaram o projeto “Grafiti”. Lara Calvo falou sobre o projeto “Documenta”. Letícia Perfeito e Beatriz Minassidis discorreram sobre “Sororidade”.

Parabéns Rafael, Khalaf, Lara, Letícia e Beatriz!!! Com certeza essa iniciativa foi enriquecedora!!!

No mesmo local, as professoras Aline Bartcus, Ana Paula Oliveira e Carolina Pedrero participaram do VIII Congresso Saberes da Docência, ministrando palestras.

Muitos professores do Salgueiro também estiveram no Congresso para prestigiar os colegas, alunos e como forma de aperfeiçoar seus conhecimentos.