Os alunos do 7º ano tiveram uma experiência muito enriquecedora.

Eles participaram da palestra dada pela deficiente visual Mellina Hernandes Reis, que veio ao Colégio acompanha de seu cão-guia e de uma amiga.

Ela contou sobre sua história de vida, as dificuldades que enfrenta e como as supera. Contou ainda sobre a experiência de ser guiada por um cão e sobre a relação mantida entre os dois.

A amiga de Mellina conta com a ajuda de um cão-guia há poucos meses e falou um pouco sobre essa fase de adaptação.

O envolvimento dos alunos foi surpreendente!!!

Mellina tem 26 anos, é formada em Turismo e Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas. Para informar e divulgar questões importantes sobre acessibilidade, ela possui um blog chamado “4 patas pelo mundo”, onde conta sua história, fala sobre viagens e sobre o universo dos cães-guias.

A palestra encerrou o trabalho sobre acessibilidade desenvolvido pela professora de Ética e Cidadania, Aline Bartcus, durante o primeiro trimestre.

A disciplina de Ética e Cidadania leva os alunos a perceberem sua importância na vida do outro, suas responsabilidades diante do mundo e  como exercitar isso tudo no decorrer da vida.