Outro olhar sobre acessibilidade. Os alunos do 7º ano tiveram uma experiência muito enriquecedora.

Eles participaram da palestra dada pela deficiente visual Mellina Hernandes Reis, que veio ao Colégio acompanha de seu cão-guia e de uma amiga.

Ela contou sobre sua história de vida, as dificuldades que enfrenta e como as supera.

Contou ainda sobre a experiência de ser guiada por um cão e sobre a relação mantida entre os dois.

A amiga de Mellina conta com a ajuda de um cão-guia há poucos meses e falou um pouco sobre essa fase de adaptação.

O envolvimento dos alunos foi surpreendente!!!

Mellina tem 26 anos, é formada em Turismo e Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas.

Para informar e divulgar questões importantes sobre acessibilidade, ela possui um blog chamado “4 patas pelo mundo”.

Nele, ela conta sua história, fala sobre viagens e sobre o universo dos cães-guias.

A palestra encerrou o trabalho sobre acessibilidade desenvolvido pela professora de Ética e Cidadania, Aline Bartcus, durante o primeiro trimestre.

A disciplina de Ética e Cidadania leva os alunos a perceberem sua importância na vida do outro.

Também leva o aluno a pensar sobre suas responsabilidades diante do mundo e  como exercitar isso tudo no decorrer da vida.

Clique aqui para saber mais sobre o Ensino Fundamental do Colégio Salgueiro.