Os alunos do 4°ano A fizeram experimentos e atividades diferenciadas para compreender as ações dos fungos e das bactérias.

Primeiro, observaram a proliferação em um pão com a data de validade vencida.

Depois, fizeram um experimento com gelatinas, onde colocaram amostras retiradas de mãos sujas e de mãos limpas. Assim, perceberam que há vestígios de fungos e bactérias, mesmo após a lavagem das mãos, evidenciando uma lavagem superficial.

A turminha ainda fez um amigo secreto em que o presente foi um sabonete líquido ou álcool em gel. A ideia foi reforçar a importância de uma boa higiene das mãos.

Por fim, os alunos espalharam cartazes com instruções de como lavar as mãos de forma correta.

Foi um trabalho e tanto para garantir uma boa fixação deste conteúdo, que é tão importante para a vida desses pequenos.