Projeto interdisciplinar no 9º ano.

No projetoConstrução”, os alunos fazem pesquisas e criam maquetes com projetos de utilização de energia sustentável.

São abordadas questões de forma interdisciplinar, circunstâncias históricas e culturais, impacto econômico e social.

Por meio dele, o aluno desenvolve a capacidade de raciocínio não apenas para entender e memorizar o conteúdo das apostilas e livros.

Mas também desenvolve a criatividade, relacionamento, poder de decisão e autonomia.

O Projeto Construção é desenvolvido pela professora de Ciências, Juliana Ravasi.

Esse projeto interdisciplinar no 9º ano visa também a conscientização das pessoas para a existência da escassez dos recursos naturais.

E ainda as formas de solucioná-la a partir de gestos simples, como o uso de placas térmicas, energia solar, energia eólica, energia mecânica, hidrogenador e tijolos sustentáveis.

Parabéns a todos envolvidos na realização desse projeto!!!

E em especial às alunas Natalia Saori, Julia Sayuri, Maria Cristina de Carvalho e Viviany Matsumoto pela premiação destaque.

Clique aqui para saber mais sobre o Ensino Fundamental do Colégio Salgueiro.