Projeto Bunekas: solidariedade e envolvimento.

Projeto Bunekas chegou ao fim e é com muito orgulho que damos esta notícia!!! Nós temos alguns motivos para isso.

Ao fim de duas oficinas, produzimos pouco mais de duas dezenas de bonecas de pano que serão doadas a meninas africanas que nunca puderam pegar um brinquedo desses nas mãos.

Mais do que isso. O Projeto Bunekas propiciou uma experiência enriquecedora aos alunos do Ensino Fundamental II.

Por meio da disciplina de Ética e Cidadania, os alunos aprenderam mais sobre a realidade do continente africano e foram estimulados a exercer habilidades muito importantes: iniciativa, organização, liderança, trabalho em equipe.

De quebra, aprenderam sobre o que é ser solidário e que pequenas atitudes fazem toda diferença.

As turmas foram divididas em grupos e encarregadas de se organizar da melhor forma para arrecadar o maior número possível de calcinhas a serem doadas ao Projeto Bunekas.

A mobilização superou todas as expectativas e resultou em quase 1.500 calcinhas.

E por que calcinhas?

Toda menina que recebe uma boneca de pano recebe também uma ou mais calcinhas como forma de incentivo a usar essa peça de roupa tão comum no nosso dia a dia, mas rara para crianças daquela região.

A calcinha é uma peça importante para a higiene pessoal e funciona como instrumento de prevenção do abuso sexual, tão frequente na cultura daquele povo.

Agradecemos aos alunos, familiares, amigos, colaboradores!

E também à professora Aline Bartcus e à coordenadora Rose, que acreditaram no projeto desde sempre.