Salgueiro leva ouro no handebol.

O esporte do Salgueiro se destacou mais uma vez!!!

No último sábado, as meninas da categoria sub 16 do handebol enfrentaram o Colégio Santo Américo e saíram com a medalha de ouro na Liga de Esportes Escolares!!!

Nossas meninas são campeãs!!!

Parabéns a todas!!!

Nesta semana, o basquete do Salgueiro já havia conquistado o vice-campeonato da série bronze com a equipe masculina até 14 anos.

Clique aqui para saber mais sobre o Esporte no Colégio Salgueiro.

MAIS SOBRE A LIGA

A LIGA DE ESPORTES ESCOLARES, também conhecida pela sigla LE2, foi idealizada por um grupo de professores de Educação Física interessados em organizar uma competição que motivasse os alunos à prática esportiva durante o ano todo e que fosse adequada ao ambiente escolar.

LE2 organiza uma competição escolar com duração de março a novembro e que conta com a participação dos principais colégios particulares da Grande São Paulo, com mais de 350 equipes e 5 mil alunos-atletas inscritos nas modalidades: Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol, Ginástica Artística, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa e Xadrez.

LE2 tem por objetivo difundir e desenvolver o gosto pela prática esportiva entre colégios da região metropolitana de São Paulo, segundo as finalidades pré-estabelecidas de maneira educativa, incentivando a integração social, o respeito às regras e a vivência esportiva dos alunos envolvidos.

A LE2 contará com a participação de instituições de ensino particular e público da Grande São Paulo, através de convite direcionado aos colégios.