Atitude é Tudo trabalha o bullying.

Foi por meio de rodas de conversa e cartazes que os alunos do 2º ao 5º anos abordaram o bullying.

Bullying é a violência física ou psicológica repetida com a intenção de intimidar, agredir ou humilhar.

Causa sofrimento e deixa marcas negativas que vão desde lembranças ruins do período escolar até insegurança e alguns tipos de doenças psicológicas.

A seriedade do assunto exige cautela na abordagem e espaço para que os alunos contem suas experiências.

Com esse cuidado, o projeto “Atitude é Tudo!” envolveu os alunos para trabalhar um dos tipos de bullying mais comuns hoje em dia, o cyberbullying.

O projeto “Atitude é Tudo!” mostra, em atividades desenvolvidas durante o ano todo, que pequenas atitudes do dia a dia fazem muita diferença.

Para saber de outros projetos do Ensino Fundamental do Colégio Salgueiro, clique aqui.

O Ministério da Educação traz algumas orientações sobre bullying. Veja.