Foi com um poema que os pequenos da Educação Infantil e 1º ano iniciaram mais uma atividade do projeto Encantar, que tenta unir criança, família e escola por meio da música e das artes.

“Um dia de sol é sempre tão bom. Bola redonda que nem quindim de padaria, bafo de forno quente faz tudo ficar diferente…”, diz o poema “Dia de Sol”.

O texto fala sobre a natureza e a importância de brincar e se alimentar ao lado de pessoas que gostamos.

O dia estava frio, mas o sol brilhou e os pequenos saíram da sala de aula para fazer um grande piquenique. Cada um trouxe um prato de guloseima de casa.

A proposta era que de pais e filhos conversassem sobre o piquenique e chegassem a uma conclusão sobre o que seria mais gostoso levar para a escola.

MÚSICA

No piquenique, os alunos também escutaram “Chanson D’Amour”, música romântica francesa que ficou muito conhecida na voz de Edith Piaf.

Nem parecia que todos estavam no Colégio Salgueiro, escola em Interlagos…

A letra da música fala de amor, tudo a ver com o contexto do piquenique que era de dividir o tempo com quem você gosta, com quem você ama: os pais, em casa; e os colegas, na Colégio.

Antes do piquenique acontecer, as crianças também foram incentivas a comentar experiências com seus familiares em dias de sol.

CRIANÇA, FAMÍLIA E ESCOLAAs atividades do projeto Encantar sempre são muito criativas e encantadoras…

O projeto teve início neste semestre.

Além de tentar unir criança, família e escola por meio das artes, valoriza as pequenas coisas da vida, como esta atividade desenvolvida no Maternal A e Pré A.