Qual é a importância que você dá à escola? Essa reflexão foi levantada aos alunos do Fundamental I na tentativa de incentivar a valorização da escola, em mais uma atividade do projeto “Atitude é tudo!”.

E ninguém mais simbólico para representar essa discussão que a paquistanesa Malala Yousafzai. Ela foi baleada pelo talebã (grupo extremista) por ter a ousadia de lutar pela educação. Malala sofreu o ataque quando ia à escola numa região do Paquistão onde as meninas são impedidas de frequentar a sala de aula.

Aqui no Salgueiro, os alunos assistiram a um documentário e a reportagens sobre a trajetória de Malala, a pessoa mais jovem a ganhar o prêmio Nobel da Paz. Na aula de Artes, fizeram uma bonequinha de biscuit para simbolizar.