Na última quinta-feira, 15/05 teve inicio o 15º Interkids com o festival de judô.

Destinado à crianças de até 12 anos, o  judô, comandados pelo Sensei Ricardo Regis, recebeu diversas escolas convidadas para o evento. Além dos alunos do Salgueiro, tivemos também a participação do Humboldt, Colégio Fortes, Colégio Gama, Escola Superativo, Colégio Siqueira César  e São Luiz Gonzaga.

Todas as crianças fizeram no mínimo duas lutas e levaram para casa a medalha do 15º Interkids.

No sábado, tiveram inicio as disputas das modalidades coletivas com muito Futsal e Basquete.

O Futsal com o festival Mini, (Sub 8) foi o ponto forte na modalidade. Como trata-se da menor idade na competição, optou-se por premiar a todos os participantes com a mesma medalha e inclusive, os jogos  não tinham a contagem do placar. Todo esse cuidado para nossos pequenos que estão começando. Tivemos ainda dois jogos disputados pelo feminino. As meninas do Salgueiro no Sub 10 fizeram um jogo disputado contra o Colégio Grajaú e ficaram com o ouro ganhando por 2x1. Já as meninas do Sub 12 quase mataram todos os torcedores. O Salgueiro ganhava do Pinheiro por 4x2, mas acabou cedendo o empate no finalzinho, o que levou a partida para as penalidades. E depois de muita disputa, o Salgueiro acabou vencedor por 7x6.

No Basquete, também tivemos duas disputas, o Sub 10 e o Sub 12 masculino.

No Sub 10 Salgueiro, Rosário e G.D.V. se enfrentaram entre si em busca do ouro. Apresentando um melhor basquete, os meninos do Salgueiro venceram as duas partidas e ficaram com o ouro, deixando o G.D.V. com a prata.

No Sub 12, além das três escolas do Sub 10, tinha também o Humboldt, tradicional colégio no Basquete. Todos também jogaram entre si e a partida final reservava o direito ao ouro. Salgueiro e Humboldt, que já tem tradição no esporte, fizeram um jogo disputadíssimo. Com um jogo melhor o Humboldt levou o ouro ficando o Salgueiro com a prata.

O Interkids continua durante toda essa semana, é só conferir a tabela no site e vir prestigiar nossos pequenos.