Ensino Fundamental

No Fundamental I, a construção do conhecimento através do processo de ensino-aprendizagem é iniciada. Os conteúdos do Salgueiro estimulam a criatividade do aluno, desenvolvem o interesse pela pesquisa, pelo raciocínio e pela interação com o meio em que vivem e o levam a expressar suas opiniões e desejos.

No Fundamental II, a escrita, a leitura e o cálculo consolidam o desenvolvimento da expressão e do raciocínio lógico. O aluno adquire autonomia em seus estudos e é desafiado e incentivado a fazer novas descobertas. O Salgueiro o motiva a assumir responsabilidade por seus atos e a prever consequências de suas escolhas.

Educação infantil Colégio em Interlagos - Salgueiro

Aprendizado pela vivência
Jogos, debates, experiências, saídas pedagógicas, dramatizações, eventos culturais servem como instrumentos de aprendizagem.

Grade mais completa
Espanhol, Música e Desenho Geométrico integrados à grade curricular.

Ética e Cidadania
Visando a uma educação mais ampla e renovada, as relações afetivo-sociais presentes no dia-a-dia passam a fazer parte da prática educacional.

Simulados
Provas diagnósticas que permitem fazer acompanhamento do desempenho das turmas e intervenções, além de introduzir a linguagem do Enem e dos vestibulares.

Atividades livres
Escola de esportes, judô, balé e ginástica rítmica complementam o desenvolvimento físico e psicossocial, estimulando o prazer pela prática esportiva, convivência em grupo e trabalho em equipe.

Manhã: 7h10 às 11h40
Tarde: 13h30 às 18h00