Ensino Médio faz documentário – “O Tempo em Vida”, dos alunos da 2ª série B, foi o vídeo vencedor do projeto “Documenta” deste ano.

Os documentários foram produzidos, escritos, roteirizados e editados pelos próprios alunos, seguindo um mesmo tema: tempo.

Todas as séries do Ensino Médio desenvolveram os vídeos e, depois da avaliação dos coordenadores, um finalista de cada classe foi escolhido para a final.

Os finalistas foram os seguintes:

• 1ª série A – Os Dois Lados do Tempo
  • 1ª série B – Mudanças da Moda ao Longo do Tempo
  • 2ª série A – Mercado de Trabalho
  • 2ª série B – O Tempo em Vida
  • 3ª série A – A Evolução ao Nosso Ver
  • 3ª série B – Diferentes Tipos de Tempo

Para assistir aos vídeos dos finalistas, acesse o Youtube do Colégio Salgueiro.

Mais sobre o “Documenta”

O “Documenta” objetiva a criação de documentários com histórias baseadas em fatos reais. Sob orientação de professores e coordenadores, os alunos participam de todo o processo de criação de um vídeo de até 5 minutos de duração. Ao longo dos alunos, tem despertado habilidades e indicado caminhos a serem seguidos na vida universitária.