Sala Google: interação e tecnologia. Um lugar com decoração despojada, almofadas, bancos coloridos, tela de TV e computadores, inaugurada esta semana aqui no Salgueiro.

A aparência do ambiente tem o objetivo de construir uma nova dinâmica na relação do professor com os alunos, complementando as ferramentas tecnológicas do Google for Education.

Isso possibilita uma maior interação entre alunos e professores, edições, comentários e participação de modo compartilhado.

Sala Google: interação e tecnologia

O Google for Education é um grande estímulo para continuarmos na busca por novas dinâmicas no nosso processo de ensino, dando mais significado ao uso de tecnologias educacionais e aproximando a escola da realidade dos alunos.

Essa plataforma proporciona:

* melhora na comunicação entre professor e aluno na realização de tarefas e pesquisas;

* novas alternativas para que o professor possa acompanhar o desenvolvimento das atividades do aluno de forma individualizada;

* maior dinamismo na realização e compartilhamento de atividades individuais e em grupo;

* acompanhamento das atividades, pelo aluno, mesmo que ele esteja fora do Colégio;

* criação de um portfólio digital de atividades e projetos desenvolvidos pelo aluno.

Cada aluno recebeu uma conta Google que possibilita o acesso irrestrito às ferramentas e aplicativos educacionais Google, além de espaço ilimitado de e-mail e drive de armazenamento na nuvem.

Os recursos que a Google oferece para educação são isentos de propaganda e seguem as mais rigorosas políticas de segurança e privacidade.

Guten

Outra ferramenta tecnológica adotada pelo Colégio Salgueiro estimula os alunos do Ensino Fundamental I. É a Guten.

Saiba mas sobre a Guten, clicando aqui.