Esportes

INTERKIDS
O torneio foi criado em 2000 e é realizado sempre no mês de maio. Envolve futsal, voleibol, handebol, basquetebol e judô. As disputas acontecem no Colégio Salgueiro e contam com a participação de vários colégios de São Paulo.

Objetiva promover a prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos participantes, ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis e favorecendo o surgimento de novos talentos no esporte.

Liga de Esportes Escolares
Competição intercolegial que dura de março a novembro, envolvendo 120 colégios particulares do Estado de São Paulo.

São mais de 5 mil atletas que participam das disputas de futsal, voleibol, basquete, handebol, ginástica artística, natação e tênis de mesa.



www.le2.com.br
Fut Cup
A competição envolve disputas de futsal, futebol de campo e society. As partidas são realizadas nas quadras dos colégios participantes. Ao longo da temporada também acontecen os Festivais FutCup.

São nove meses de competição com a participação de mais de 3.000 alunos de dezenas de colégios, dentre eles, o Colégio Miguel de Cervantes, Porto Seguro, Rio Branco e Santo Américo.

www.futcup.com.br

Copa Pinheiros de Handebol
Desde 2009, o Esporte Clube Pinheiros promove a “Copa Pinheiros de Handebol”. O campeonato conta com a participação de entidades desportivas e escolas convidadas pelos organizadores do evento. Tradicionalmente, revela atletas para a modalidade e se destaca pela excelência do trabalho técnico.

O evento nasceu da constatação da importância de se incentivar os atletas que se encontram no primeiro ano de cada categoria (11, 13, 15 e 17 anos de idade), que normalmente possuem menos espaço em suas categorias no Campeonato Paulista.



www.ecp.org.br/esportes/handebol