INTERKIDS
Destinado às crianças com faixa etária entre 07 a 12 anos, que abrange as categorias Mini, Pré-mirim e Mirim, naipes masculino e feminino, o INTERKIDS têm como objetivo promover, pela prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos participantes, ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, além de contribuir na formação integral do educando, favorecendo o surgimento de novos talentos no esporte.

O torneio INTERKIDS, criado em 2000, é realizado no mês de maio, nas modalidades Futsal, Voleibol, Handebol, Basquetebol e Judô nas dependências do Colégio Salgueiro e conta com a participação de vários colégios da cidade de São Paulo.

Liga Intercolegial
Criada pela Interactus em 2001, a Liga tem como objetivo a formação de novos atletas e futuros profissionais nas mais diversas modalidades. Sua principal meta é a organização do esporte nas escolas em um modelo auto-sustentável.

O seu formato foi inspirado na Ncaa (National Collegiate Athletic Association), entidade responsável pelo esporte colegial nos Estados Unidos. Assim como ela, a Liga Intercolegial visa transformar os colégios participantes em formadores de atletas, função restrita hoje somente aos clubes.

Estima-se que a Liga Intercolegial impacte um total de 130 mil estudantes nas duas praças onde é realizada - São Paulo e Rio de Janeiro.

Acompanhe os resultados através do site

www.ligaintercolegial.com.br/

Liga de Esportes Escolares
Competição intercolegial com duração de Março até Novembro de 2011, envolvendo os 120 colégios particulares do estado de São Paulo.

São mais de 5 mil atletas participando nas modalidades de Futsal,  Voleibol, Basquete, Handebol, Ginástica Artistica, Natação e Tênis de mesa.

Acompanhe os resultados através do site.

www.le2.com.br
Fut Cup
A competição é disputada nas modalidades futsal, futebol de campo e society, com partidas realizadas nas quadras dos colégios participantes. O torneio é composto por três etapas: fase classificatória, com aproximadamente cinco jogos, semifinal e a final. Ao longo da temporada também são realizados os Festivais FutCup

São nove meses de competições com a participação de mais de 3000 alunos, divididos em 104 equipes de 90 colégios, dentre eles estão o Colégio Miguel de Cervantes, Porto Seguro, Rio Branco, Santo Américo e Salgueiro.

Todos os jogos serão transmitidos pela ESPN e pela Rádio Transamérica.

Acompanhe os resultados através do site.

www.futcup.com.br

Copa Pinheiros de Handebol
Desde 2009 o Esporte Clube Pinheiros vem promovendo a “Copa Pinheiros de Handebol”, disputada nas categorias de base com a participação de entidades desportivas e escolas convidadas pelos organizadores do evento, que tradicionalmente revelam atletas para a modalidade e se destacam pela excelência do trabalho técnico.

O evento nasceu da constatação da importância de se incentivar os atletas que se encontram no primeiro ano de cada categoria (11, 13 15 e 17 anos de idade), os quais normalmente possuem menos espaço nas equipes das categorias mirim, infantil, cadete e juvenil que disputam o Campeonato Paulista.

www.pinheiroshandebol.com.br